Principal contratação do Grêmio para a temporada, Luis Suárez faz um 2023 de destaque e até acima do esperado. No entanto, a idade avançada do centroavante, somado aos muitos jogos do futebol brasileiro, devem ser fatores preocupantes para a direção gremista, que neste momento, vai ao mercado em busca de um reserva imediato.
+ Thaciano tem negociações avançadas e pode trocar Grêmio por adversário da Série A
Diego Souza, que atualmente ocupa esse espaço no elenco gremista, cogita encerrar a sua carreira profissional após o Campeonato Gaúcho, no mês de abril, mesmo tendo contrato com o Tricolor até o mês de junho.
O centroavante é a única opção de referência ofensiva na equipe e, caso não tenha um novo atleta para o ataque, Renato precisaria improvisar algum jogador no setor, como Everton Galdino ou o próprio Vina, dependendo do adversário.
Nas categorias de base, o atacante Pedro Clemente, de 19 anos, é o atleta que poderia estar “na fila” para atuar entre os profissionais, no entanto, a falta de experiência do centroavante pesa de forma negativa para ganhar suas primeiras chances com Renato Portaluppi.
Substituto de Suárez não pode ser caro
O Grêmio quer um centroavante de qualidade, mas mantém os pés no chão sobre essa figura. O clube não vive a melhor situação financeira, e por isso, não pretende gastar uma grande quantia para trazer um atleta reserva para 2023.
Ter um jogador de algum time emergente ou de idade mais avançada podem ser alternativas para conseguir um atleta experiente e que possa fazer a função de Suárez quando o uruguaio não estiver disponível.