Alvo de desejo do Grêmio em 2023 para reeditar com Luis Suárez a parceria de sucesso dos tempos de Barcelona, Lionel Messi planeja retornar ao futebol sul-americano já em 2025, mas descarta o Brasil e prioriza o acerto com o seu clube de infância. As informações são do jornal Bild, da Alemanha.
Veja também: Clube inglês anuncia contratação de João Pedro Galvão, ex-Grêmio
Messi está no Inter Miami, dos Estados Unidos, onde tem contrato válido até dezembro de 2025. Aos 37 anos e cada vez mais próximo da aposentadoria, o craque argentino pretende antecipar sua saída para retornar à América do Sul e defender o Newell’s Old Boys, clube da cidade de Rosário, na Argentina, onde deu os primeiros passos como jogador de futebol, ainda na infância.
A publicação do jornal Bild não deixa claro se já existem negociações para a transferência de Messi ao Newell’s, mas confirma que o retorno ao clube está nos planos do craque.
O Newell’s Old Boys tem um sonho audacioso: além de contar com Messi, deseja também o retorno de Di María, outro campeão do mundo com a Argentina em 2022 que esteve no radar do Grêmio em 2023. O atacante está no Benfica e, quando consultado pelo tricolor, disse que sua volta ao futebol sul-americano será para defender o clube argentino e encerrar a carreira.
Grêmio sonhou com Messi e Suárez juntos
Quando Messi deixou o Paris Saint Germain e ficou livre no mercado, em junho de 2023, o Grêmio fez sondagens e ensaiou um plano ambicioso para que o craque argentino atuasse no clube e reeditasse com Luis Suárez a dupla que fez sucesso no Barcelona, mas sequer houve negociações.
Não demorou muito para que Messi fosse anunciado pelo Inter Miami e ainda convencesse Luis Suárez a deixar o Grêmio antes do previsto para ir ao clube norte-americano.