Ainda na luta para garantir a permanência na Série A, o Grêmio deu início ao seu planejamento visando a temporada de 2025. Em reunião do Conselho Deliberativo na noite da última quinta-feira (28), o clube estabeleceu a sua projeção financeira com base em metas esportivas “pés no chão” dentro das competições que disputará no próximo ano.
Veja também: Grêmio projeta receita superior a meio bilhão e fim do déficit financeiro em 2025
No Campeonato Brasileiro, o Grêmio espera terminar a competição, ao menos, na oitava colocação, alcançando uma premiação média de 31 milhões de reais, aproximadamente.
Já na Copa do Brasil, onde ingressará diretamente na primeira fase, a expectativa é chegar até a fase de quartas de final, onde a bonificação é de cerca de 13,2 milhões de reais.
Ainda sem vaga garantida, o Grêmio também projeta a Copa Sul-Americana e espera avançar, assim como na Copa do Brasil, até a fase de quartas de final, onde a premiação média das últimas temporadas foi de 10 milhões de reais.
Metas esportivas do Grêmio para 2025
- Campeonato Brasileiro: Terminar entre os 8 primeiros
- Copa do Brasil: Chegar até as quartas de final
- Copa Sul-Americana: Chegar até as quartas de final
Quais foram as metas do Grêmio em 2024?
Apesar de uma temporada bastante irregular, o Grêmio alcançou duas das três metas esportivas estabelecidas para 2024. Na Copa do Brasil e na Libertadores, a projeção era alcançar as oitavas de final, exatas fases onde o clube foi eliminado por Corinthians e Fluminense, respectivamente. Já no Brasileirão, a meta era terminar entre os 6 primeiros, o que já não é mais possível.
Metas do Grêmio em 2024:
- ❎ Campeonato Brasileiro: Terminar entre os 6 primeiros
- ✅ Copa do Brasil: Chegar até as oitavas de final
- ✅ Copa Sul-Americana: Chegar até as oitavas de final