O Grêmio vem procurando um meia para ser reserva de Cristaldo na temporada, uma vez que Nathan não vem dando a resposta que a comissão técnica de Renato Portaluppi espera. Agora, conforme conta o jornal El País, o Tricolor monitora a situação de Leonardo Fernández, do Peñarol.
Veja também: Clube italiano mira Vanderson, e Grêmio tem chance de lucrar alto
Aos 25 anos, o jogador é uma das sensações do clube uruguaio, sendo peça fundamental para a classificação dos Uruguaios na Libertadores. Pela competição, Leo Fernández fez seis jogos, marcou 2 gols e deu 3 assistências.
Na temporada, os números do jogador são muito bons, com 22 jogos, 12 gols marcados e 10 assistências distribuídas. Leonardo Fernández esteve recentemente emprestado ao Fluminense, mas com uma passagem apagada pelo clube carioca, com 20 jogos e 1 gol marcado.
O jogador uruguaio tem contrato com o Toluca até o final de 2026, mas o seu vínculo de empréstimo com o Peñarol se encerra no final deste mês e, por isso, o atleta entra no radar do Grêmio, que busca o empréstimo do atleta.
Presidente do Peñarol quer manter Leonardo Fernández, alvo do Gremio
Em entrevista recente, o presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, garantiu que o clube gostaria de manter o jogador por mais seis meses de empréstimo, no entanto, cita que é praticamente competir com os clubes brasileiros neste quesito.
Veja também: Corinthians busca saída de Pedro Raúl, alvo antigo do Grêmio, e impõe única condição
“Estamos trabalhando para tentar que o Leo (Fernández) fique, algo que não é fácil, mas faremos o possível para que ele fique. Se o Peñarol tivesse o dinheiro de um clube do Brasil, não pensaria duas vezes, perguntaria quanto custa e aceitaria. Temos de encontrar a melhor forma e a engenharia para mantê-lo por seis meses”, afirmou.