O Grêmio fez uma investida para contratar o centroavante Rogelio Funes Mori, do Monterrey (MEX), oferecendo 1,5 milhão de dólares (aproximadamente R$ 7,3 milhões pela cotação atual) pela sua compra definitiva. No entanto, a proposta foi recusada pelo clube mexicano, que pede cerca de R$ 14,5 milhões para liberar o jogador.
Veja também: Grêmio pretende aumentar (e muito) o patamar da folha salarial para 2024; veja valores
Diante deste cenário, a diretoria gremista fez um “recuo estratégico”, mas começou a explorar um novo modelo de negócio para ter o atleta na próxima temporada.
Com o contrato de Funes Mori se encerrando em junho de 2024, o Grêmio planeja assinar um pré-contrato com o centroavante de 32 anos. Isso significaria esperar seis meses, mas garantiria a chegada do jogador sem custos.
A diretoria do Grêmio considera inviável pagar um valor maior que o oferecido inicialmente, considerando o tempo restante de contrato do jogador com o Monterrey.
Enquete
Funes Mori é o nome ideal para substituir Suárez no Grêmio?
Funes Mori é elogiado nos bastidores do Grêmio
Funes Mori é bem avaliado no Grêmio, tanto pela diretoria quanto pela comissão técnica, graças à sua boa média de gols. O atleta, revelado pelo River Plate, está no Monterrey desde 2015 e se tornou o maior artilheiro da história do clube.
Veja também: Grêmio: Jogador em troca por Soteldo, Geromel quer ficar e Renato pede Messi
Com a camisa do Monterrey, Funes Mori participou de 328 jogos e marcou 160 gols, mantendo uma média de quase um gol a cada dois jogos. Sua eficiência e experiência são vistas como atributos valiosos para o ataque gremista, especialmente considerando os desafios que o clube enfrentará na próxima temporada, incluindo a Copa Libertadores.