Luis Suárez busca consultas médicas em Barcelona para tratar das dores crônicas que tem sofrido no joelho desde o começo de junho. Segundo fontes próximas ao jogador, uma reunião entre o Grêmio e os representantes de Suárez está prevista para esta semana para discutir a situação.
Veja também: Suárez expressa irritação em postagem, mas faz mistério quanto ao motivo
O encontro deve ocorrer na quarta-feira, um dia após o jogo do Grêmio contra o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil. O assunto principal será a viagem de Suárez para Barcelona, onde ele pretende se consultar com Ramon Cugat, seu médico de confiança.
Em recente coletiva de imprensa, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, confirmou que a diretoria do clube está ciente dos problemas de saúde do jogador e apoia a sua decisão de viajar para Barcelona. “O Suárez tem efetivamente uma dor no joelho. Ele subestimou e se equivocou sobre o futebol brasileiro. É um campeonato muito forte, com uma logística pesada e jogos muito competitivos. Ele faz um grande esforço para um jogador da sua idade”, afirmou Guerra.
Grêmio tem “período perfeito” para ida de Suárez à Barcelona
O dirigente também afirmou que o clube está procurando o melhor momento para a viagem de Suárez, tendo em vista a campanha do Grêmio na Copa do Brasil. “Ele gostaria de se consultar com o seu médico em Barcelona, e o Grêmio concorda. Estamos vendo o melhor momento para isso, para atender aos interesses do Grêmio, principalmente na Copa do Brasil”, adicionou o presidente.
Veja também: Grêmio anuncia acordo para contratação do atacante Iturbe, ex-Porto e River Plate
O Grêmio pode encontrar o “período perfeito” para a viagem de Suárez no mês de julho. Devido à participação do Corinthians nos playoffs da Copa Sul-Americana, o jogo entre os dois times, marcado para o dia 15, pode ser adiado. Dessa forma, o Grêmio teria uma pausa significativa entre os dias 12 e 23 de julho, o que poderia possibilitar a viagem do uruguaio.
Com informações: GaúchaZH