Aquela frase de que “o impossível é só questão de opinião” vem sendo mantra no Grêmio quando o assunto é o futuro de Luis Suárez para a próxima temporada. Apesar de o atacante estar com um pé no Inter Miami, o clube gaúcho segue monitorando de perto os desdobramentos da negociação. As informações são do site GaúchaZH.
Veja também: “Carrasco” em 2023, atacante do Cruzeiro entra no radar do Grêmio para 2024
Enquanto os bastidores sinalizam como praticamente certa a transferência de Suárez para a equipe norte-americana, que tem como um dos donos o astro inglês David Beckham, o Grêmio permanece vigilante. A diretoria tricolor está particularmente atenta ao surgimento do interesse do River Plate, que poderia significar uma reviravolta no destino do jogador.
O clube gaúcho não esconde que a possível transferência do uruguaio para a Major League Soccer (MLS) parece ter um atrativo especial, que é a chance de Suárez jogar ao lado de Lionel Messi novamente. Apesar dessa possibilidade, o Grêmio assegura que não permitirá que outro time sul-americano leve o atacante sem ao menos tentar mantê-lo em seu elenco.
Para Renato, somente um milagre para Suárez seguir no Grêmio
O técnico Renato Portaluppi expressou, após a vitória do Grêmio sobre o Bahia, que somente um “milagre” poderia reverter a situação e assegurar Suárez para a temporada de 2024. “A única pessoa que pode responder é o Suárez. (…) Mas acho que só se acontecer um milagre. Não vou ficar iludindo o nosso torcedor”, declarou o treinador.
Veja também: Dupla rejeitada no Grêmio comemora volta por cima após título da Libertadores: “Olha nós aqui”
Suárez despista sobre seu futuro no Grêmio
Em meio às especulações, Luis Suárez preferiu não dar pistas sobre sua decisão futura. “Temos de desfrutar do momento, a vitória. A torcida está apoiando muito. Temos de ficar felizes por esse momento”, disse o jogador, mantendo o foco na atual temporada e evitando alimentar rumores sobre sua estadia ou partida.