O Grêmio realizou, na tarde desta quinta-feira (22), o treino de reapresentação após a eliminação para o Fluminense nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Em atividade com portões fechados, o técnico Renato Portaluppi iniciou os testes para o próximo compromisso do time, que será diante do Criciúma, neste domingo (25), fora de casa, pelo Brasileirão.
Veja também: Estafe de Reinaldo pressiona por renovação, mas Grêmio tem posição “firme”
O treino, que contou com a presença de alguns jogadores das categorias de base, foi voltado para ajustes táticos e possíveis mudanças no time titular. Os atletas do sub-20 que integraram o treino foram: Fernandinho, Luís Eduardo, Enzo, Lidório, Camilo, Zortea, Araújo e Gabriel Passos.
Renato testa novidades para a partida contra o Criciúma
Por conta das atuações recentes do time, a grande tendência é de que a escalação diante do Criciúma seja diferente dos últimos jogos. O esquema com 3 zagueiros deve ser desfeito, com o objetivo de aumentar o número de jogadores no meio-campo e tornar o time mais equilibrado.
O meia colombiano Miguel Monsalve é o grande candidato a entrar no time titular para as próximas partidas. Existe a possibilidade, mesmo que remota, de Monsalve e Cristaldo atuarem juntos na criação do time.
Uma provável escalação do Grêmio para a partida tem: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Cristaldo (Edenílson) e Miguel Monsalve; Soteldo e Braithwaite.
O Grêmio ocupa atualmente a 15ª posição da tabela do Brasileirão, com 24 pontos conquistados em 21 jogos. A vitória é essencial para a recuperação do tricolor na temporada e para se afastar de vez da zona de rebaixamento.