Após a estreia no Campeonato Gaúcho, o Grêmio decidiu alterar seu planejamento e agora tem uma nova demanda no mercado da bola: busca dois reforços para a mesma posição, a lateral-esquerda. As informações são de Bruno Soares, da Band.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Inicialmente, a avaliação interna era de que seria necessário encontrar um novo titular para a função, sobretudo após a dispensa de Reinaldo, que não teve o contrato renovado. No entanto, a atuação de Mayk no jogo contra o Brasil de Pelotas fez com que a diretoria gremista e a comissão técnica de Quinteros mudassem de ideia.
O planejamento agora é contratar um lateral-esquerdo titular e outro para ser o reserva imediato, deixando Mayk praticamente fora dos planos do clube para a temporada, como um terceiro reserva.
Nos bastidores, houve uma surpresa negativa em relação ao desempenho de Mayk no jogo do meio de semana, devido às falhas defensivas e ao pouco apoio ofensivo. Além disso, ele tem um histórico de lesões musculares, o que pesa na sua avaliação interna.
As buscas do Grêmio por um lateral-esquerdo
O Grêmio segue em negociações com um lateral-esquerdo estrangeiro, que chegaria para assumir a titularidade. Entretanto, o nome do jogador está sendo mantido em total sigilo, para evitar a concorrência e a consequente inflação dos valores de negociação. A ideia é fechar o acordo com o atleta antes que seu nome seja divulgado, a exemplo do ocorrido com Cuéllar, que, quando teve a contratação noticiada pela imprensa, já estava apalavrado com o clube.
A diretoria gremista também sondou Bruno Pacheco, do Fortaleza, mas as conversas não avançaram. O atleta viria justamente para ocupar a vaga de Mayk no elenco.
Além de dois laterais-esquerdos, o Grêmio ainda busca dois zagueiros e um atacante de velocidade para atuar pelos lados do campo.