O Grêmio deve apresentar novidades no time que enfrenta o Flamengo neste domingo, às 17h30, na Arena. Durante o treino desta sexta-feira, o técnico Gustavo Quinteros testou mudanças na formação titular, incluindo as entradas de João Pedro e Cristaldo entre os onze iniciais. Já o atacante Amuzu está perto de voltar ao time.
- Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
João Pedro e Cristaldo, que estiveram em campo na vitória sobre o Atlético Grau, seguem como titulares, embora não tenham iniciado a última partida do Brasileirão contra o Ceará. Ambos participaram normalmente da atividade tática e devem começar jogando.
Quinteros aproveitou o treino para observar variações em todos os setores da equipe. Na zaga, a principal disputa é entre Rodrigo Ely e Jemerson. Ely foi titular na Copa Sul-Americana, mas a decisão final ainda não foi tomada.
No meio-campo, Dodi e Camilo brigam por uma vaga ao lado de Villasanti. Edenilson, que vinha sendo utilizado nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, pode acabar ficando no banco desta vez.
Braithwaite ou Arezo? A maior dúvida do Grêmio
No ataque, a maior incerteza está em Braithwaite. O dinamarquês ainda se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo. Apesar de treinar normalmente, sua presença entre os relacionados do Grêmio ainda não está confirmada. Arezo, que marcou três gols nos últimos quatro jogos, é uma opção forte para assumir a titularidade.
A escalação provável do Grêmio para o confronto com o Flamengo tem: Tiago Volpi; João Pedro, Rodrigo Ely (Jemerson), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti, Dodi (Camilo), Cristian Olivera, Cristaldo e Amuzu; Braithwaite (Arezo).