O técnico Renato Portaluppi planeja mexer na estrutura da equipe do Grêmio para o embate contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira, às 19h, na Arena. Ao todo, são três alterações previstas em relação ao time que saiu derrotado no último clássico Gre-Nal.
Veja também: Destaque na base, atacante é promovido por Renato no Grêmio e pode ganhar chance
As ausências de Villasanti, convocado para defender sua seleção, e Felipe Carballo, lesionado, influenciam diretamente na formação da equipe. Diante desse cenário, o treinador retomará a estratégia de três zagueiros, tendo Bruno Alves, Pedro Geromel e Kannemann como pilares defensivos.
Com a falta de volantes disponíveis, Pepê deve ser o único titular na posição, enquanto Nathan desempenhará um papel mais recuado, auxiliando na construção das jogadas.
Outro setor que terá mudanças é o ataque. O atacante João Pedro Galvão, lesionado, desfalcará a equipe. Em seu lugar, Galdino é o nome mais cotado, substituindo Ferreira, que não teve uma boa atuação no clássico contra o Internacional. Com isso, Galdino deve formar a dupla de ataque ao lado do artilheiro Luis Suárez.
As modificações foram ensaiadas no treinamento realizado no CT Luiz Carvalho e serão oficializadas no próximo treino, segundo informações do site GaúchaZH.
Provável escalação do Grêmio contra o Athletico
A provável escalação do Grêmio para encarar o Athletico-PR tem: Gabriel Grando; Pedro Geromel, Bruno Alves, Kannemann; João Pedro, Pepê, Nathan, Cristaldo, Reinaldo; Galdino e Luis Suárez.
Veja também: Grêmio: Suárez em novo clube, boa notícia sobre Villasanti e adversário da Recopa
Uma segunda formação, menos provável, manteria a configuração 4-4-2, inserindo Galdino no meio-campo e escalando Lucas Bessozi ou um recuperado Ferreira no ataque, juntamente com Suárez.
Contra o Athletico-PR, o Grêmio busca uma vitória para manter-se no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro e garantir vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. O tricolor é o atual terceiro colocado com 44 pontos.