O torcedor do Grêmio pode se acostumar com a ideia de não ver o time jogar com um centroavante fixo quando o uruguaio Luis Suárez, como no sábado, estiver de fora da equipe. Contra o São Luiz, no empate em 0x0 fora de casa, o técnico Renato Portaluppi utilizou Everton Galdino como uma espécie de falso 9 e abriu margem para repetir tal estilo.
+ Os bastidores da foto que viralizou entre direção do Grêmio, Renato e Celso Rigo
O Grêmio ainda tem Diego Souza no elenco e o contrato do antigo artilheiro vai até o meio do ano, ainda com a indefinição de ampliação ou não. No sábado, Diego ficou fora até do banco e também ganhou folga.
“Estamos dando experiência para todos os garotos e para muita gente para vermos. Nem sempre vamos jogar com um atacante de área, é importante termos um jogador móvel na frente. Para isso que servem essas oportunidades”, disse Renato.
Vina passa a ser opção no Grêmio
O jogo em Ijuí marcou a estreia do meia-atacante Vina, que, em determinados momentos, também atuou como o homem mais avançado no ataque. O jogador aprovou a sua estreia em entrevista dada depois da partida:
“A gente alternou bastante. Não tinha um centroavante, mas tentou fazer esse falso 9 dando dificuldade para a zaga deles. Mas os zagueiros não saíam de jeito nenhum e isso dificultou a nossa circulação. Agora é seguir trabalhando que o Grêmio está montando um bom time para esse ano”, colocou.
Já classificado para a semifinal do Gauchão, o Grêmio, na provável volta do time titular, encara agora o Novo Hamburgo, sábado que vem, às 20h, em casa.