O Grêmio não terá Edenilson nos próximos três compromissos do clube. O atleta levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Cuiabá e deverá cumprir suspensão diante do Bahia, pelo Brasileirão.
Veja também: Braithwaite comemora vitória em estreia pelo Grêmio: “Jogo incrível”
Além disso, Edenilson ficou fora da lista das oitavas de final da Libertadores e não estará à disposição para os duelos com o Fluminense. O jogador foi punido com cartão amarelo ao demorar para deixar o gramado para ser substituído, aos 28 minutos do segundo tempo.
O Grêmio recebe o Bahia no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no sábado. Na Libertadores, apenas cinco trocas são permitidas na lista de inscritos. Edenilson, Rafael Cabral e Rodrigo Caio não foram escolhidos para a lista, enquanto Jemerson, Monsalve, Aravena, Arezo e Braithwaite foram inseridos.
Edenilson só poderá voltar a atuar no dia 25 de agosto, quando o Tricolor visita o Criciúma pela 24ª rodada do Brasileirão. O Grêmio teve três vitórias seguidas no campeonato e subiu para o 13º lugar com 24 pontos, estando três pontos acima da zona de rebaixamento.
Veja também: Renato mantém mistério sobre time titular do Grêmio contra o Fluminense
Na terça-feira, às 19h, o Grêmio inicia as oitavas de final da Libertadores contra o Fluminense no Couto Pereira, em Curitiba. Na semana seguinte, no mesmo horário, Grêmio e Fluminense fazem o duelo de volta no Maracanã.