O Grêmio não poderá contar com Edilson para o duelo deste domingo, contra o Vila Nova, em Goiânia, pelo Brasileirão Série B. O lateral segue em processo de transição física após se recuperar de uma lesão muscular. O jogador não será relacionado para a partida.
A maior probabilidade é de que Edilson volte a jogar somente na próxima semana, no duelo contra o Vasco, no Rio de Janeiro.
+ Ex-Grêmio, Felipão garante classificação do Athletico-PR às oitavas da Libertadores
O lateral-direito sofreu uma lesão no dia 21 de abril, na vitória do Grêmio por 3 a 1 sobre o Guarani. Edilson foi diagnosticado com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda de grau 1. A previsão inicial de parada era de dez dias.
Para o jogo deste fim de semana, o técnico Roger Machado deve improvisar, mais uma vez, um meio-campista na função. O jovem Mateus Sarará é o mais cotado para entrar no time.
O Grêmio enfrenta o Vila Nova neste domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada, em partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão Série B. O tricolor precisa de uma vitória para encostar no grupo dos quatro primeiros colocados da competição.