Além de tropeçar diante do Londrina e postergar o encaminhamento do retorno matemático à elite do futebol brasileiro, o Grêmio teve mais uma má notícia para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Kannemann torce, mas não garante permanência no Grêmio: “Às vezes os tempos acabam”
Titular na zaga ao lado de Pedro Geromel, o zagueiro Walter Kannemann recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática na partida diante do Bahia, válida pela 35ª rodada da competição nacional, no próximo domingo, na Arena.
Com o desfalque do argentino, Bruno Alves, contratado nesta temporada junto ao São Paulo, deverá retornar à equipe titular. Até o momento, o defensor de 31 anos já disputou 44 jogos em 2022, com três gols marcados.
O Grêmio enfrenta o Bahia no próximo domingo, na Arena, a partir das 16h. Em caso de vitória, o tricolor deixará a classificação à Série A bem encaminhada.
Kannemann pouco jogou em 2022
Atrapalhado por sucessivas lesões, Kannemann pouco jogou pelo Grêmio nesta temporada de 2022. Entre Recopa Gaúcha e Série B, o zagueiro disputou apenas seis partidas.
Para 2023, Kannemann ainda não tem permanência garantida. O defensor tem vínculo até o próximo mês de dezembro, mas sua continuação no clube dependerá de uma negociação com o novo presidente do tricolor, à ser definido no mês de novembro.