Um problema sem solução aguarda o Grêmio na Copa Libertadores. Com oito reforços anunciados após o envio da lista com os nomes dos jogadores que disputariam a fase de grupos, o clube precisará deixar de fora três dos recém contratados para as oitavas de final contra o Fluminense.
Veja também: Ex-Grêmio, Tetê está próximo de selar seu retorno ao Brasil
O problema é que a Conmebol só permite cinco trocas em relação a lista definitiva que foi encaminhada antes mesmo do início da competição. Sendo assim, o Grêmio só poderá inscrever cinco de seus oito reforços para a fase de oitavas de final. Se avançar para as quartas, poderá relacionar o restante dos atletas contratados.
A lista dos contratados conta com o goleiro Rafael Cabral, os zagueiros Jemerson e Rodrigo Caio, os meias Edenílson e Monsalve, além dos atacantes Aravena, Arezo e Braithwaite. O técnico Renato Portaluppi terá de excluir três destes das oitavas de final.
Grêmio x Fluminense pela Libertadores
Grêmio e Fluminense se enfrentam em dois jogos, com ida e volta pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A primeira partida está marcada para o dia 13 de agosto, às 19h, com mando de campo do Grêmio. O tricolor ainda não definiu o local, mas tem o estádio Couto Pereira, em Curitiba, como principal candidato. O duelo de volta está agendado para acontecer no dia 20 de agosto, também às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Antes de pensar na Copa Libertadores, o Grêmio foca suas atenções no Campeonato Brasileiro. O tricolor encara o Corinthians, nesta quinta-feira, às 20h, em confronto válido pela 19ª rodada. O tricolor precisa de uma vitória para deixar a zona de rebaixamento.