As novas informações difundidas neste sábado dão conta de que a direção do Grêmio desistiu de contratar o centroavante Isidro Pitta, de 23 anos, que jogou a última temporada com a camisa do Juventude. Os seus direitos estão ligados ao Huesca, clube da Espanha.
+Bom ambiente entre profissionais agrada nova direção do Grêmio, afirma vice de futebol
Informações do jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, revelam que o Grêmio não aceitou a contraproposta do time espanhol e, desta maneira, tirou o time de campo em relação à negociação com o jogador.
“O Grêmio comunicou ao Huesca, neste sábado, que está fora das negociações por Isidro Pitta. O Tricolor não aceitou as condições pedidas pelo clube espanhol e não irá contratar o atacante que se destacou pelo Juventude em 2022. Por ora, tratativas encerradas”, informou o comunicador.
Por que o Grêmio pensou em Pitta?
A ideia da direção do Grêmio, com Pitta, era criar uma “sombra” para Diego Souza já na abertura de 2023. O artilheiro do clube nas últimas três temporadas aceitou reduzir o salário para renovar por mais seis meses, prorrogável por mais seis. Mesmo sem o paraguaio, a ideia do clube é trazer mais jogadores:
“A gente prefere não tratar individualmente de nomes, pois temos questões burocráticas para superar em todas as negociações e não queremos criar expectativas no torcedor. Daqui a pouco, citamos um nome e aparecem outros interessados para atrapalhar a negociação. A gente entende a apreensão do torcedor, mas vamos seguir uma linha de anunciar os reforços apenas após superarmos as burocracias. Já temos alinhavadas de cinco a seis contratações”, citou o vice de futebol Paulo Caleffi ao “Portal do Gremista”, nesta semana.