Ir para o conteúdo principal

À espera do Grêmio, Navas estipula salário e faz exigência “à la Pedro Caixinha”

Keylor Navas interessa ao Grêmio
Foto: Alex Caparros / Getty Images

O Grêmio aguarda uma definição sobre a possibilidade de saída de Marchesin para o Boca Juniors antes de avançar nas negociações por um substituto, mas já sabe quanto Keylor Navas, ex-Real Madrid, pretende receber para atuar no futebol brasileiro. As informações são do repórter Kaliel Dorneles, da Band.

O goleiro costarriquenho teve o nome colocado na pauta da diretoria gremista através de empresários. Nos contatos, os intermediários informaram ao clube gaúcho que Navas pretende receber um salário de 100 mil dólares, cerca de 600 mil reais, mensais. O valor é um pouco superior aos vencimentos de Marchesin.

Ainda, o arqueiro deseja também receber 100 mil dólares em luvas pela assinatura do contrato, que teria validade de duas temporadas. Essa quantia poderia ser diluída no salário ao longo dos dois anos que ele passaria em Porto Alegre.

Por fim, a outra pedida de Keylor Navas é que o clube interessado na sua contratação arque com as passagens aéreas para ele e sua família, tanto em eventual deslocamento até Porto Alegre quanto em viaganes de volta para a Costa Rica. Uma exigência semelhante, vale lembrar, gerou enorme polêmica nas negociações entre a diretoria gremista e o técnico português Pedro Caixinha.

Neste momento, não existem negociações entre Grêmio e Keylor Navas, apenas o desejo do jogador de atuar no futebol brasileiro, conforme dito pelo próprio empresário. O goleiro ex-Real Madrid interessa ao San Lorenzo, da Argentina, mas dá prioridade ao futebol brasileiro.

A situação de Marchesin

O desfecho das negociações com o Boca Juniors pela transferência de Marchesin é o que definirá se o Grêmio fará uma proposta por Keylor Navas ou não.

No momento, a “novela” parece longe de um fim. O Boca Juniors sinalizou com uma proposta de 800 mil dólares, que foi rechaçada pelo Grêmio e recuou nas tratativas. Ainda assim, deve voltar à carga com uma proposta em valores superiores, que tendem a ser aceitos pela diretoria gremista se forem próximos ou iguais ou maiores que 1,5 milhão de dólares, tendo em vista que se trata de um jogador com idade elevada, de 36 anos.

Escrito por
Foto de Jonatas Bitencourt
Editor-chefe

Criou o Gremistas para ser uma fonte confiável de notícias do Grêmio e tem orgulho de ter conquistado este objetivo. Cobrindo o dia a dia do clube desde 2016, é editor-chefe deste site.

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio