Na noite da última segunda-feira, no Paraná, surgiram informações sobre uma possibilidade de troca entre Grêmio e o Athletico-PR envolvendo a chegada de Nikão em Porto Alegre e as liberações de Thaciano e Ferreira para a equipe de Curitiba.
A notícia foi negada pelo presidente Romildo Bolzan, que também garantiu a manutenção de Ferreira no clube. O jovem atacante vive polêmica em meio a negociações para renovação do contrato.
“Não procede nem um pouco (a possibilidade de troca). Quando acontecem essas coisas ficou pensando: ‘de onde tiram? Quem é que planta isso?’ O Grêmio nunca tratou do tema e, para tornar essa questão definitiva, o Grêmio não cogita fazer a troca. Nem que a proposta venha a ser feita”, disse em entrevista a Rádio Guaíba.
O Athletico-PR procurou o Grêmio na semana passada por conta da situação envolvendo o atacante de Ferreira. Contudo, a proposta apresentada foi recusada pela direção. O desejo do Grêmio é a manutenção do jovem, apesar de todo o ambiente negativo criado pelas manifestações do empresário do jogador.
Nikão já foi alvo gremista em anos anteriores. Aos 27 anos, o atacante deverá deixar o Furacão nos próximos meses. Algumas sondagens aconteceram, mas nada foi concretizado. Quando questionado sobre a possibilidade de um investimento para ter o atleta, o presidente relembrou o passado.
“Em um determinado momento, há questão de uns três anos atrás, tivemos interesse no Nikão, mas o Athletico-PR nos comunicou que não teria interesse na venda. Está bem. Passou a oportunidade, não temos absolutamente nenhum interesse de fazer o negócio. Também não temos o interesse em nos desfazer dos dois jogadores, pois eles fazem parte dos nossos planos este ano”, concluiu.