O Brasileirão não deve suspender as suas atividades por conta das chuvas no Rio Grande do Sul e, por isso, o Grêmio precisa de um novo estádio para seguir atuando enquanto a Arena ainda não tem condições para receber jogos.
Veja também: Saiba quem são os 5 clubes contra a paralisação do Campeonato Brasileiro
Segundo o jornalista André Hernan, o Tricolor abriu conversas com o Red Bull Bragantino para mandar seus jogos no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. As conversas estão em andamento, mas ainda longe de um desfecho final.
Apesar de ter a grande maioria das equipes do Brasileirão a favor, cinco clubes se mostraram contrários à paralisação do futebol brasileiro neste momento, sendo eles: Bahia, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Vitória. Essas cinco equipes optaram por não assinar o documento que apoia a paralisação.
Postura da CBF irritou dirigente do Grêmio
Recentemente, a CBF afirmou que vai discutir o pedido de adiamento de algumas rodadas do Brasileirão em uma assembleia do Conselho Técnico, que acontecerá no dia 27 de maio, com todos os clubes da Série A do Brasileirão. A postura da entidade irritou o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, que desabafou sobre o tema.
Veja também: Grêmio deve perder três titulares por até sete jogos no Campeonato Brasileiro
Através das redes sociais, o cartola afirmou que o comunicado da CBF é uma brincadeira de mau gosto. “Discutir a paralisação do Brasileirão no dia 27 de maio? Que tipo de brincadeira de mau gosto é essa, CBF? Vocês realmente não entenderam o que estamos passando por aqui”, afirmou Brum nas redes sociais.