Sem espaço na equipe do Palmeiras, Arthur Cabral pode parar em Porto Alegre. Após um excelente Campeonato Brasileiro em 2018, com o Ceará, o centroavante foi contratado pelo clube paulista por R$5 milhões, em transação que envolvia 50% dos direitos do atleta (os outros 50% permanecem com o Ceará).
O Jornal O Povo, destaca que o clube gaúcho já tentou buscar o jogador no início do mês de julho, só que por empréstimo, oferta a qual foi recusada pelos paulistas.
Agora, o tricolor volta a sondar Arthur, mas visando a compra de 100% dos direitos econômicos. Paulo Pitombeira, empresário do atleta, é quem faz a ponta entre as duas direções e, caso o assunto avance, deve envolver a diretoria do clube cearense também.
A possibilidade da transferência anima os gestores da carreira de Arthur, que pensam no tempo de jogo que o atleta pode conquistar em Porto Alegre. A proposta do Grêmio seria de 8 milhões de euros, cerca de 34 milhões de reais.
Arthur Cabral tem 21 anos e ganhou reconhecimento por sua força física e seu faro artilheiro. Pelo Palmeiras, o centroavante atuou 4 vezes em 2019, marcando 1 gol. Já pelo Ceará, em 2018, foram 55 jogos e 24 gols marcados.