O Grêmio negocia o repasse do empréstimo de Jean Pyerre do Avaí para o Santa Clara, de Portugal. As informações foram publicadas primeiramente por Jeremias Wernek, do site UOL Esporte, e confirmadas pela reportagem do Gremistas.
+ Edenilson no Grêmio? Roger é questionado sobre possibilidade e brinca
As conversas para efetivação do negócio estão em andamento. O empréstimo seria até o final da temporada europeia, em junho de 2023. Como tem contrato por encerrar com o Grêmio no final do ano que vem, Jean Pyerre teria seu vínculo postergado até 2024 para depois ser repassado ao Santa Clara.
Emprestado ao Avaí até o próximo mês de dezembro, o meia, de 24 anos, vem sendo utilizado apenas como opção no banco de reservas pelo técnico Eduardo Barroca. Em 2022, disputou 12 partidas pelo Avaí e balançou as redes em uma oportunidade.
Grêmio e Santa Clara tentam repetir case Lincoln
As diretorias de Grêmio e Santa Clara buscam replicar o sucesso recente de Lincoln. O meia, que estava desacreditado no tricolor, foi cedido ao clube português, se valorizou e acabou vendido no futebol europeu, rendendo boa quantia financeira aos dois clubes.
Atualmente, o Santa Clara, que conta com a vitrine da primeira divisão portuguesa, dispõe de três jogadores cedidos pelo Grêmio: Rildo, Patrick e Victor Bobsin.