O Grêmio deu início às negociações para a contratação de Michael, ex-Flamengo, que atualmente veste a camisa do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O meia deseja voltar ao Brasil há algum tempo e busca interessados. As informações foram antecipadas pelo jornalista Eduardo Gabardo, do site GaúchaZH.
+ Últimas do Grêmio: Renato de contrato renovado, negócio avançado por reforço e ex-gremista de volta
Michael é um dos nomes sugeridos pelo técnico Renato Portaluppi a nova direção do tricolor. O meia teve ótimo desempenho sob o comando do treinador em 2021 no Flamengo. No início desta temporada, acabou negociado por cerca de R$ 45 milhões.
Decidido a regressar ao futebol brasileiro, Michael ajuda nas tratativas junto ao clube árabe. Por lá, é titular absoluto, mas nutre há algum tempo o desejo de voltar às origens. Em entrevista recente, confirmou e deu prioridade ao Flamengo, que até agora não demonstrou interesse em recontratá-lo.
“A verdade é uma só: quero voltar ao Brasil. Eu tenho uma promessa, se eu prometer, vou cumprir. Se eu prometo, eu cumpro. Aprendi com meu pai, você tem sua palavra. Se der, cumpra. Tenho uma promessa com o Marcos Braz (vice do Flamengo), antes de eu sair (de dar prioridade ao Flamengo)”, disse Michael em entrevista ao comentarista Alê Oliveira, no Youtube.
Como o Grêmio pretende contratar Michael?
Sem sequer cogitar a possibilidade de cobrir os R$ 45 milhões investidos pelo Al-Hilal no jogador no início da temporada, o Grêmio tenta um empréstimo com duração de um ano, até dezembro de 2023.
O tricolor conta com o interesse de Michael em retornar ao futebol brasileiro e a parceria do meia-atacante com o técnico Renato Portaluppi. As tratativas tendem a avançar nos próximos dias.