O Grêmio está ativo no mercado em busca de um substituto para Renato Portaluppi no comando técnico. Nesse contexto, o clube tem avaliado algumas opções e mantém negociações com um treinador de grande renome. As informações são do repórter Eduardo Gabardo, do site Zero Hora.
🔥Esquentou! As últimas do Grêmio no mercado da bola
A reportagem do Gremistas antecipou que Fábio Carille, ex-técnico de Santos e Corinthians, é o principal candidato no momento. No entanto, o clube também conduz negociações paralelas com outro treinador, este de nível mais elevado em relação aos cogitados até o momento. Por se tratar de uma negociação complexa, a diretoria tem mantido o nome em total sigilo.
Ainda de acordo com Eduardo Gabardo, a definição do novo treinador deve ocorrer na próxima semana, com as negociações avançando nos próximos dias. Técnicos como Hernán Crespo, Tite e Matías Almeyda já não estão mais nos planos do Grêmio.
Enquete
Quem deve ser o novo técnico do Grêmio para 2025?
Grêmio descarta técnicos “emergentes”
Como soube o Gremistas, o Grêmio tem evitado nomes considerados emergentes para substituir Renato Portaluppi e busca um técnico experiente, com capacidade para enfrentar crises ou resultados adversos sem que haja pressão por um retorno de Renato, como ocorreu nas três vezes anteriores em que o ídolo deixou o clube.
Em suma, o Grêmio analisa o mercado e busca um treinador com perfil semelhante ao de Renato. Ou seja, ter o elenco de jogadores sob controle é algo fundamental na visão dos dirigentes.
Além disso, o conhecimento sobre o futebol gaúcho pode ser um diferencial. O Grêmio vive a expectativa de conquistar o octacampeonato do Campeonato Gaúcho em 2025, a fim de igualar a sequência de títulos do rival Internacional.