O Grêmio tem interesse em renovar o contrato do lateral-direito Leonardo Gomes, que se encerra no próximo dia 31 de dezembro. Recuperado de lesão após praticamente três anos sem jogar futebol, o defensor demonstrou que está em condições e pode seguir no clube.
+ Presidente do Huracán confirma venda de Cristaldo para o Grêmio; veja valores
Leonardo Gomes, de 26 anos, encerrou a temporada como o titular da lateral-direita, ganhando a posição de Edílson e Rodrigo Ferreira, que se revezaram no setor durante grande parte da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o contrato do lateral por encerrar em dezembro, a direção do Grêmio negocia a extensão do vínculo por mais uma temporada, até o final de 2023. Leonardo Gomes teria a chance de retomar sua carreira no clube após bastante afastado dos gramados devido a uma grave lesão no joelho.
Para a posição, o Grêmio ainda negocia com Rodinei, ex-Flamengo, que está livre no mercado da bola atualmente. Com Edílson e Rodrigo Ferreira de saída, a comissão técnica de Renato Portaluppi planeja o elenco com Leonardo Gomes e Rodinei para a lateral-direita.
Números de Leonardo Gomes pelo Grêmio
Contratado junto ao Boa Esporte, de Minas Gerais, em 2017, mas só assumiu a titularidade da equipe de forma definitiva em 2019. O lateral, contudo, se lesionou no mês de setembro e só voltou a atuar no time principal na reta final desta temporada. Ao todo, disputou 81 partidas pelo Grêmio e marcou cinco gols.