O Grêmio está próximo de acertar a contratação de mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do atacante Pedro Rocha, de 29 anos e que atualmente defende o Fortaleza. A negociação está avançando e existe otimismo por um desfecho positivo.
A tendência é de que a contratação seja concluída por empréstimo até o fim desta temporada, quando seu vínculo com o Fortaleza também se encerra. Pedro Rocha ainda não atingiu o limite de 7 jogos no Campeonato Brasileiro, o que o permite a atuar por outro clube na competição. Por outro lado, não poderá atuar na Copa do Brasil, tendo em vista que já atuou em duas oportunidades pelo Leão.
Além do Grêmio, o Internacional também buscou informações sobre sua situação contratual e cogita atravessar o negócio. Existe expectativa de que o destino do jogador seja definido nesta sexta-feira (12).
Grêmio aumenta opções para o ataque
A grande prioridade da direção gremista é o setor ofensivo. Além de Pedro Rocha, que está em negociação avançada, o clube pretende anunciar nas próximas horas as chegadas do meia Miguel Monsalve e do centroavante Matías Arezo. Ambos os atletas foram contratados em definitivo e devem assinar contrato até dezembro de 2028.
Veja também: Grêmio desembolsa bolada pelos seus novos reforços; Veja os valores
O clube ainda trabalha pela contratação de outro centroavante que tenha status de composição de grupo. Até o momento, 11 reforços já foram anunciados pelo tricolor em 2024: Marchesín, Rafael Cabral, Mayk, Jemerson, Rodrigo Caio, Du Queiroz, Dodi, Edenilson, Pavón, Soteldo e Diego Costa.