Depois de anunciar a chegada de quatro reforços para o ataque, o Grêmio negocia a saída de Everton Galdino para o futebol asiático. As informações são do jornalista Talis Andrey de Melo, do Gremistas, e de Diego Torbes.
Veja também: Problema sem solução: Grêmio não poderá inscrever trio de reforços para oitavas da Libertadores
As negociações estão em andamento e os clubes ainda conversam para definir os moldes da transferência. O nome da equipe interessada em Galdino não foi divulgado, mas sabe-se que é um clube japonês. A diretoria gremista espera receber uma compensação financeira pela transação.
O Grêmio negocia com a equipe japonesa há alguns dias. Everton Galdino concordou e deu aval para que as tratativas acontecessem. Nas últimas semanas, cabe destacar, o tricolor anunciou a chegada de quatro reforços para o setor ofensivo.
Galdino tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2026. O atacante chegou para o clube gaúcho como uma das primeiras contratações da “Era Alberto Guerra”. Ao final da temporada passada, o tricolor adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador por R$ 1,5 milhão junto ao Tombense, de Minas Gerais.
Everton Galdino pelo Grêmio
Homem de confiança do técnico Renato Portaluppi, Everton Galdino oscilou, durante toda a sua passagem pelo Grêmio, entre o time titular e o banco de reservas. Nos últimos jogos da equipe, com a ausência de centroavantes, jogou como uma espécie de falso 9. Em 2024, são 30 jogos e apenas 3 gols.
Em 2023, no seu primeiro ano no clube, Galdino participou de 42 jogos, marcou 9 gols e distribuiu 2 assistências.