Com o prazo de inscrição de novos jogadores no Campeonato Gaúcho se encerrando nesta sexta-feira (14), o Grêmio segue em negociações para contratar zagueiros, posição que, segundo Gustavo Quinteros, necessita urgentemente de reforços.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
A diretoria gremista mantém conversas com mais de um atleta e espera anunciar ao menos um até sexta-feira, embora a intenção seja confirmar a chegada de dois defensores. Um dos nomes cogitados é Rodrigão, de 29 anos, que atua no Zenit, da Rússia.
Com contrato até junho deste ano, o zagueiro pode assinar um pré-contrato e chegar sem custos ao Grêmio no meio de 2025. Ainda assim, o clube negocia para trazê-lo imediatamente ou, ao menos, no início do Campeonato Brasileiro, em março, caso não seja possível inscrevê-lo no Gauchão a tempo.
Revelado pelo Atlético-MG em 2014, Rodrigão também passou por Boa Esporte-MG e Ferroviária-SP. Em 2019, transferiu-se para o Gil Vicente, de Portugal, e depois foi negociado com o FC Sochi, da Rússia. Nos últimos três anos, defendeu o Zenit.
Contratação de zagueiro pelo Grêmio é “urgente”
A chegada de um zagueiro é vista como “urgente” pelo técnico Gustavo Quinteros, que afirma contar com apenas três jogadores para a posição. Essa situação causou desconforto com o zagueiro Natã, que treina com o grupo, mas não é considerado pelo treinador argentino.
Atualmente, os zagueiros à disposição de Quinteros no Grêmio são Rodrigo Ely, Jemerson e Gustavo Martins, pois Kannemann só deve retornar do departamento médico em abril. O clube planeja contratar mais dois defensores, sendo um deles para assumir vaga de titular.