A noite de sexta-feira (17) foi de angústia e sofrimento para os torcedores gremistas, mas terminou com um final feliz. Isso porque o Grêmio venceu três decisões por pênaltis em competições de base.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Na 44ª edição do Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano (EFIPAN), no Estádio Farroupilha, em Alegrete, após empate sem gols, a equipe sub-15 venceu o São José nos pênaltis pelo placar de 5 a 3, avançando para as semifinais, onde enfrentará o Argentinos Juniors, da Argentina, que eliminou o Cruzeiro.
A partida será neste sábado, às 21h15. Na outra semifinal, os peruanos do Universitario enfrentam o Defensor Sporting, do Uruguai.
A escalação do Grêmio, comandado pelo técnico Gustavo Corrêa, teve: Davi, Kenay, Mateus Sergio, Alexsander, Nicolas Gabriel, Marlon (Pietro), Big, João Gabriel, Joãozinho (João Santos), Kauã Rezende (Rhyan) e Lucas Kosso.
Já na Copa Santiago de Futebol Juvenil, o Grêmio garantiu uma vaga na final ao eliminar o Alajuelense, da Costa Rica, pelo placar de 3 a 1 nas penalidades máximas, no Estádio José Gorski, em Santiago. As equipes empataram em 1 a 1 no tempo normal. A final será contra o Palmeiras, no sábado, às 19h.
Comandado pelo técnico Fernando Garcia, o Grêmio foi a campo com: Gabriel Menegon, Vitor Ramon, Henzo, Bernardo Tramontini e Lucas Rian (Luan); Danillo (Rafael Gomes), Rogério (David Brendo), Izaac (Barbosa), Gabriel Heinriky (Vagner), Arnaldo (Vini Ferraz) e Arthur Rafael (João Borne).
Grêmio avança na Copa São Paulo
Por fim, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Grêmio avançou para as quartas de final após eliminar o Bragantino. No tempo regulamentar, as equipes empataram em 2 a 2 no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Nas penalidades, o Tricolor venceu por 5 a 4.
O próximo adversário será o Palmeiras, pelas quartas de final, no domingo, às 21h30, na Arena Barueri.
Comandado pelo técnico Fabiano Daitx, o Grêmio foi a campo com: Ygor; Smiley (Cristiano), Nathan, Luis Eduardo e João Lima; Kaick, Hiago (Tiago), Zortea, Gabriel Passos (Jeferson); Gabriel Mec e Riquelme (Jardiel).