O Grêmio, buscando reforçar seu elenco para uma temporada competitiva sob o comando do técnico Renato Portaluppi, mirou um ex-atacante do Flamengo como possível contratação. Rodrigo Muniz, atualmente atuando pelo Fulham no futebol inglês, está no radar do Tricolor há algum tempo.
Veja também: Antigo desejo do Grêmio acerta rescisão e fica livre no mercado
Segundo informações do jornalista Diogo Rossi, a primeira investida do Grêmio pela contratação de Rodrigo Muniz, de 22 anos, já foi feita. O Fulham contratou Muniz do Flamengo na temporada de 2021, pagando 8 milhões de euros pelo atacante. No entanto, o clube inglês agora só está disposto a liberar o jogador mediante venda definitiva.
O preço solicitado pelo Fulham é de 10 milhões de euros para liberar o atacante. Em resposta, o Grêmio fez a primeira proposta oficial: 2,5 milhões de euros (R$ 13,2 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. Entretanto, a oferta foi rejeitada por não atender às expectativas financeiras do Fulham. A diretoria do Grêmio, no entanto, deve apresentar uma nova proposta, oferecendo um valor maior pelo atleta.
Veja também: Grêmio terá novo diretor de futebol? Alberto Guerra explica
Rodrigo Muniz não é um atacante artilheiro
Apesar do interesse do Grêmio e do técnico Renato Portaluppi, Rodrigo Muniz não é um atacante conhecido por sua alta taxa de gols. Com a camisa do Flamengo, ele marcou 10 gols em 32 jogos. Em sua primeira temporada na Inglaterra, com o Fulham, foram apenas cinco gols em 28 partidas. Na última temporada, atuando por empréstimo no Middlesbrough, da segunda divisão inglesa, Muniz marcou apenas dois gols em 17 jogos. Ele é visto pelo clube como um possível reserva para Luis Suárez.
Com informações: Globo Esporte