Na busca por reforços, o Grêmio volta a carga pelo atacante uruguaio Facundo Pellistri, que atualmente defende o Manchester United. O jovem, de 21 anos, tem futuro incerto no clube inglês, sobretudo após as recentes contratações realizadas pelo United.
Veja também: Goleiro Adriel encaminha saída do Grêmio e tem dois possíveis destinos
De acordo com o jornalista Talis Andrey, do site Grêmio News, o tricolor apresentou uma nova proposta de empréstimo por Facundo Pellitteri, com valores superiores aos ofertados no início da temporada. O acordo proposto inclui um empréstimo de um ano, com o Grêmio se responsabilizando por 60% dos salários do atleta e um valor adicional de taxa de vitrine.
Entretanto, o clima no Grêmio não é de otimismo. A valorização de Pellistri na Europa pode ser um obstáculo para a concretização do acordo. O jogador fará a pré-temporada com o time principal do Manchester United nos Estados Unidos, o que sugere que ainda possa ter espaço no elenco inglês.
Em 2021, Pellistri foi emprestado ao Alavés, da Espanha, onde participou de 35 jogos, porém, não marcou nenhum gol. O Manchester United contratou o jovem uruguaio do Peñarol por cerca de 10 milhões de euros. Seu contrato com o clube inglês se estende até junho de 2025.
Grêmio busca reforços para o setor ofensivo
Visando reforçar o elenco para a sequência da temporada, o Grêmio corre contra o tempo para buscar jogadores que possam agregar ao time titular. Um centroavante para suprir as eventuais ausências de Luis Suárez, e um atacante de velocidade, são as prioridades do clube nesta janela de transferências.
Veja também: Guerra confirma interesse em Luan, mas relembra problemas extra-campo no Grêmio
Até o momento, apenas Iturbe foi contratado. Ainda existem negociações por Michael, ex-Flamengo. Rodrigo Muniz também esteve no radar, mas os altos valores envolvidos nas conversas esfriaram o interesse gremista.