O Grêmio segue atento ao mercado em busca de reforços para o elenco do técnico Gustavo Quinteros nesta temporada. Nos últimos dias, o Tricolor fez uma proposta pelo zagueiro equatoriano Robert Arboleda, que defende o São Paulo e disputou a última Copa do Mundo.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
A informação foi revelada pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo Gremistas.net. O interesse do Grêmio em Arboleda é antigo, e uma oferta pela contratação do jogador já havia sido feita semanas atrás, mas os valores apresentados pelo clube gaúcho foram considerados insuficientes na época.
Agora, a diretoria gremista apresentou uma nova proposta, com valores superiores, para uma transferência em definitivo. Segundo Jorge Nicola, o São Paulo debateu internamente sobre a possibilidade de liberar Arboleda para o Grêmio, mas chegou à conclusão de que não irá se desfazer do zagueiro, que voltou à titularidade da equipe. Assim, as negociações foram encerradas definitivamente.
Das opções disponíveis para a zaga, Quinteros definiu que conta apenas com três jogadores: Rodrigo Ely, Jemerson e Gustavo Martins. O jovem Natã Felipe foi deixado de lado, o que causou descontentamento do atleta e seu estafe.
A busca do Grêmio por zagueiros
O Grêmio negocia com mais de um jogador para a zaga, na expectativa de fechar com pelo menos um, ainda que o planejamento seja contratar dois. Entretanto, a direção tem encontrado dificuldades.
Um dos nomes que está no radar do clube é Rodrigão, zagueiro de 29 anos revelado pelo Atlético-MG, que atualmente está no Zenit, da Rússia. Houve também uma sondagem pelo belga Jason Denayer, de 29 anos, que está livre no mercado após deixar o Al-Fateh, da Arábia Saudita.
O planejamento do Grêmio era contratar ao menos um zagueiro até esta sexta-feira (14), data em que se encerra o prazo de inscrições de novos jogadores para o Campeonato Gaúcho.