O Grêmio encara, nesta quinta-feira, uma verdadeira decisão diante do Botafogo, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Este confronto pode definir o rumo do Grêmio no restante da competição e, em caso de vitória, o tricolor entra de vez na luta pelo título.
Veja também: O resultado “impossível” que faria o Grêmio terminar a noite na liderança do Brasileirão
Para que consiga alcançar esse objetivo, o técnico Renato Portaluppi conta com boas notícias na lista de relacionados para esse confronto, com o retorno do lesionado Nathan, que se recuperou e está com o restante da delegação gremista.
Além dele, o treinador ainda conta com o retorno do volante Ronald e do zagueiro Gustavo Martins, que estavam com a Seleção Brasileira na disputa do Pan-Americano, onde conquistaram a medalha de ouro recentemente.
Vale ressaltar que nenhum dos jogadores que retornam a equipe são considerados titulares e o time do Grêmio deve ir para o jogo novamente com um esquema com três defensores, sendo a única dúvida no ataque, se joga João Pedro Galvão ou Lucas Besozzi ao lado de Luis Suárez.
O provável Grêmio para esse jogo deve contar com: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Uvini, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo e Cristaldo; João Pedro Galvão (ou Lucas Besozzi) e Luís Suárez.
Relacionados do Grêmio contra o Botafogo
- Goleiros: Gabriel Grando e Caíque
- Laterais: João Pedro, Fábio, Reinaldo e Cuiabano
- Zagueiros: Bruno Alves, Kannemann, Bruno Uvini e Gustavo Martins
- Volantes: Villasanti, Carballo e Ronald
- Meias: Cristaldo, Luan e Nathan
- Atacantes: Suárez, João Pedro Galvão, Besozzi, Ferreira, Galdino, Nathan Fernandes e André Henrique
Vale ressaltar que, para este confronto, Renato precisa monitorar oito jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos e, caso recebam mais um, ficam de fora do confronto do Grêmio diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
Veja também: Vitória do Grêmio contra Botafogo triplica valor da aposta; veja odds
Os jogadores pendurados são: Gabriel Grando, Kannemann, Reinaldo, Bruno Alves, Villasanti, Nathan, Everton Galdino e Ferreira.