A Arena será o palco do confronto entre Grêmio e Flamengo nesta quarta-feira, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este embate, o técnico Renato Portaluppi precisará contornar o desfalque de Luis Suárez, que cumpre suspensão após o terceiro cartão amarelo recebido no último jogo contra o São Paulo.
Veja também: Jogo do Grêmio contra o Flamengo: que horas começa e como assistir
Contudo, o treinador gremista pode contar com uma importante novidade para fortalecer o ataque. João Pedro Galvão, que estava afastado devido a uma lesão muscular, é cotado para retornar e ocupar a vaga deixada por Suárez. O atacante está relacionado e tem grandes chances de iniciar a partida no time principal.
Enquanto isso, o volante Felipe Carballo permanecerá ausente. Renato deve seguir com a estratégia de três zagueiros, e o torcedor gremista poderá comemorar o retorno de Pedro Geromel, que foi poupado no jogo contra o São Paulo. Além dele, Reinaldo também está de volta após cumprir suspensão.
Grêmio tem outras dúvidas na equipe para enfrentar o Flamengo
Embora o Grêmio conte com algumas certezas para o confronto, ainda há indefinições a serem resolvidas, especialmente no setor ofensivo. A principal dúvida está na posição de centroavante: João Pedro Galvão, se não for titular, pode ser substituído pelo jovem André Henrique.
Veja também: Vitória do Grêmio sobre o Flamengo pode triplicar valor da aposta; veja odds do jogo
A outra incerteza está na escolha do atacante de velocidade. Lucas Besozzi, Nathan Fernandes e Ferreira estão na disputa pela vaga, sendo Besozzi o favorito para começar jogando.
Deste modo, a formação provável do Grêmio para enfrentar o Flamengo é: Gabriel Grando; Geromel, Bruno Alves, Kannemann; João Pedro, Villasanti, Pepê, Cristaldo e Reinaldo; Lucas Besozzi (Ferreira, Nathan Fernandes) e João Pedro Galvão (André Henrique).