O Grêmio tem mais uma oportunidade de iniciar sua recuperação dentro do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (26), o tricolor enfrenta o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, às 20h (Horário de Brasília), em jogo válido pela abertura da 12ª rodada da competição.
Vivendo momento de forte pressão com 6 derrotas consecutivas, o duelo ganhou grande peso para o time e principalmente para a estrutura política do clube. Em caso de um novo revés, não estão descartadas mudanças de dirigentes e até mesmo uma possibilidade de saída do técnico Renato Portaluppi.
Além dos recentes resultados negativos, o Grêmio também tenta superar o grande número de desfalques. Os principais deles são o volante Villasanti e o meia-atacante Soteldo, ambos disputando a Copa América, juntamente com o centroavante Diego Costa, que se recupera de grave lesão muscular na coxa esquerda.
Escalação oficial do Grêmio diante do Atlético-GO
Para o jogo desta noite, o técnico Renato Portaluppi promove novas mudanças no time titular. O volante Pepê, que não estava disponível no clássico Gre-Nal por suspensão e agora, formará o trio do meio-campo com Dodi e Franco Cristaldo.
A escalação do Grêmio para a partida tem: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Franco Cristaldo; Pavón, Everton Galdino e JP Galvão.
Para o banco de reservas, os jogadores disponíveis são: Rafael Cabral, Fabio, Geromel, Rodrigo Caio, Rodrigo Ely, Mayk, Du Queiroz, Felipe Carballo, Edenilson, Nathan, Gustavo Nunes e Nathan Fernandes.
Jogadores pendurados
Para o jogo desta noite, o Grêmio tem cinco jogadores que estão pendurados: Felipe Carballo, Rodrigo Ely, Gustavo Nunes, Dodi e Du Queiroz. Caso estes jogadores recebam um cartão amarelo, serão desfalques por suspensão automática diante do Fluminense, no próximo domingo (30).
Logo após o jogo, a delegação gremista inicia deslocamento para Porto Alegre. A partir desta quinta-feira (27), o elenco profissional retoma os treinamentos no CT Luiz Carvalho após mais de 40 dias longe da capital gaúcha.