O Grêmio está de olho nos jogadores que pode perder no time titular durante a Copa América, uma vez que tem diversos atletas de seleção que podem desfalcar o clube no período, tendo em vista que o calendário brasileiro não deve ser interrompido.
Veja também: Grêmio: Dica preciosa de Renato para Cristaldo, mais três reforços e polêmica com comentarista
De acordo com o site GZH, o Grêmio já recebeu a indicação da federação paraguaia de futebol de que o processo de naturalização de Cristaldo está avançado e com indicativos de que o jogador deve se tornar uma peça frequente nas convocações.
Cristaldo já está, inclusive, liberado pelo Grêmio para viajar na próxima semana a Assunção, capital do Paraguai, para concluir todos trâmites burocráticos necessários para finalizar o processo de obtenção da nova cidadania.
O avô de Cristaldo é paraguaio e isso abriu uma brecha para que o meia defendesse a seleção do Paraguai, já que não recebeu nenhuma oportunidade para defender a seleção argentina na carreira.
A Copa América será disputada entre os dias entre 20 de junho e 14 de julho nos Estados Unidos, e o Campeonato Brasileiro vai seguir normalmente com o seu calendário. O Grêmio já tem a ausência praticamente confirmada de Villasanti neste período e, agora, Cristaldo pode se tornar mais uma baixa.
Ainda se recuperando de lesão, o volante Carballo é uma peça que frequentemente vem sendo convocada pelo técnico Marcelo Bielsa na seleção do Uruguai, no entanto, sem ritmo de jogo neste ano, o jogador ainda é uma dúvida na sua seleção.
Cristaldo recebeu conselhos de Renato no Grêmio
Mesmo sem viver uma boa fase no Grêmio, Cristaldo foi peça mantida por Renato e, no confronto diante do Brasil de Pelotas, o meia marcou um golaço e foi peça fundamental da partida. Após o jogo, o treinador gremista revelou que fez um trabalho especial com o camisa 10.
Veja também: Grêmio recebe boa notícia para a fase final do Campeonato Gaúcho
“Por incrível que pareça, essa semana eu treinei o que ele fez no jogo. É dessa forma que eu quero ele. O meia deixa o companheiro na cara do gol, abre o adversário e pisa na área, e é isso que eu peço para ele. Eu converso bastante com ele. Corrigi algumas coisas. Procuro dar conselhos. Ele chuta bem. Tem de se aproximar mais do atacante e fazer o time jogar”, destacou.