A história de Everton Galdino com a camisa do Grêmio pode estar chegando ao final e, ao que tudo indica, o jogador pode estar de saída para o futebol japonês nesta janela de transferências, em uma negociação extremamente lucrativa para o Tricolor.
Veja também: Grêmio ganha desfalque de última hora para enfrentar o Corinthians
Conforme conta o portal Gaúcha ZH, a oferta recebida por Galdino é do FC Tokyo, e foi na casa do 1,5 milhão de dólares (R$ 8,4 milhões). O Tricolor terá um grande lucro sobre o atacante, que foi contratado por R$ 1,5 milhão junto ao Tombense.
Galdino vinha sendo peça importante do time do Grêmio, no entanto, com a chegada de novos jogadores para atuar pelo lado do campo, ficou sem espaço no elenco e, por isso, a saída é a melhor alternativa para o jogador e para o clube.
Everton Galdino não está relacionado para o jogo do Grêmio diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, juntamente para finalizar essa negociação. Caso realmente acerte sua saída do clube, Galdino deixa o clube com 72 partidas, 12 gols marcados e 2 assistências.
Além do valor arrecadado pela venda de Galdino, o Grêmio ainda vai ter um alívio, mesmo que pequeno, na folha salarial, uma vez que jogadores como Braithwaite, Arezo e Aravena chegaram para reforçar o setor ofensivo.
Galdino fora dos relacionados do Grêmio
A delegação do Grêmio para o jogo diante do Corinthians não conta com Everton Galdino entre os atletas. Confira a lista:
- Goleiros: Marchesín, Caíque e Rafael Cabral
- Laterais: João Pedro, Reinaldo, Mayk e Fábio
- Zagueiros: Jemerson, Kannemann, Rodrigo Ely, Natã e Geromel
- Volantes: Ronald, Du Queiroz, Villasanti, Pepê, Edenilson e Dodi
- Meias: Cristaldo, Monsalve e Nathan Pescador
- Atacantes: Soteldo, Arezo, Gustavo Nunes, Nathan Fernandes e Pavon
Veja também: Embalado, Corinthians tem desfalques para enfrentar o Grêmio
O provável time do Tricolor conta com a seguinte escalação: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Pavon, Edenilson e Soteldo; Cristaldo.