Um centroavante é a prioridade do Grêmio no mercado e, recentemente, o nome do atacante chileno Alexis Sánchez foi sondado pelo Tricolor, que teria feito inclusive uma proposta para contar com o jogador nesta janela.
Veja também: Arena do Grêmio diz que jamais cogitou reabertura do estádio para oitavas da Libertadores
Segundo o jornalista Diogo Rossi, o Grêmio fez contato por Sánchez na sexta-feira anterior ao clássico Gre-Nal, oferecendo um salário astronômico, na casa dos R$ 2 milhões mensais. Valor acima do que ganhava Luis Suárez, por exemplo.
Apesar do salário tentador, o Grêmio ouviu do jogador que, neste momento, o foco é permanecer no futebol europeu. Sánchez ainda vê mercado na Europa, principalmente por ter sido campeão italiano com a Internazionale na temporada passada.
Aos 35 anos, Sánchez fez 33 jogos com a camisa da Inter de Milão, marcando 4 gols e distribuindo 5 assistências. Antes disso, fez uma grande temporada pelo Olympique de Marseille, da França, com 18 gols em 44 jogos.
Grêmio precisa de um novo camisa 9
Após a saída de JP Galvão, que retornou ao Fenerbahce, da Turquia, Renato vê uma deficiência importante no seu elenco, onde não se encontra mais um centroavante que esteja à disposição.
Veja também: Desfalque de Soteldo: entenda a ausência do atacante no jogo contra o Cruzeiro
O treinador conta com três atletas lesionados (André Henrique, Diego Costa e Jardiel), e espera nesta janela de transferências que abre na próxima quarta-feira (10), ter um novo nome para se tornar opção ofensiva da equipe.