O Grêmio aguarda um sinal verde do Coritiba para avançar nas negociações pelo goleiro Gabriel Vasconcellos, de 30 anos. A direção gremista admite a real possibilidade de perder Gabriel Grando ou Brenno em 2023 e tenta se precaver. As informações são do site GaúchaZH.
+ Celso Rigo diz que pode ajudar o Grêmio a trazer mais jogadores para a temporada
Nesta semana, o Grêmio apresentou uma oferta ao Coritiba pelo goleiro. Os valores são mantidos em sigilo. A equipe paranaense deve fazer jogo duro para liberar o seu titular, mas o Grêmio promete insistir pelo jogador.
Contratado pelo Coritiba na janela de transferências do meio do ano, Gabriel disputou 13 partidas do Brasileirão e foi vazado em 19 oportunidades – uma média de 1,4 gols por jogo. Apesar disso, foi peça fundamental na manutenção da equipe paranaense na primeira divisão.
Revelado pelo Cruzeiro, Gabriel atuou durante dez temporadas no futebol italiano. Por lá, vestiu a camisa de equipes importantes como Milan e Napoli, além de times de menor expressão no cenário mundial, a exemplo de Cagliari, Lecce, entre outros.
Grêmio projeta saída de Brenno ou Gabriel Grando
A busca por um goleiro no Grêmio tem a ver com a grande possibilidade de perder os jovens Brenno e Gabriel Grando. Segundo o vice de futebol Paulo Caleffi, em entrevista ao canal do comentarista César Cidade Dias, os arqueiros receberam sondagens nas últimas semanas.
“Estamos tendo a cautela de ir ao mercado e verificar a possibilidade de adquirir um goleiro, porque há uma indicação, uma sondagem, de que pode vir uma proposta por um dos nossos goleiros na metade do ano. Precisamos estar precavidos“, disse Caleffi.