O Grêmio anunciou na manhã desta quinta-feira a renovação de contrato do atacante Everton Galdino por mais três temporadas. O jogador estava no clube por empréstimo junto ao Tombense e, agora, fica em definitivo no clube.
Veja também: No radar do Grêmio, goleiro Cássio tem destino confirmado pelo empresário
Galdino foi figura importante no ano do Grêmio e fechou a temporada marcando contra o Fluminense, na vitória por 3 a 2 que rendeu o segundo lugar ao Tricolor dentro do Campeonato Brasileiro. O atleta foi visto como uma ocasião de mercado, com valor baixo e alta versatilidade para atuar na equipe.
Vale lembrar que, com Renato Portaluppi, Galdino atuou aberto pelo lado direito e pelo lado esquerdo do ataque, além de desempenhar a função de volante e, até mesmo, de lateral, dependendo da necessidade do técnico gremista.
Na temporada, Galdino fez 42 jogos na temporada, sendo titular em apenas 13 oportunidades, mas marcando 9 gols, sendo dois no Campeonato Gaúcho (São José e Avenida), um na Copa do Brasil (ABC) e seis no Brasileirão (Cuiabá, Bragantino, Corinthians, América-MG, Botafogo e Fluminense).
Grêmio fecha o ano em alta
O ano do Grêmio se encerra com a segunda colocação no Campeonato Brasileiro e a diretoria, assim como a comissão técnica, vê um saldo positivo na temporada. Renato, após a vitória sobre o Fluminense, falou sobre as cobranças exageradas sobre o elenco.
Veja também: Suárez revela conselho da esposa antes de despedida do Grêmio
“Muitas vezes teve uma cobrança exagerada por parte da imprensa que o Grêmio precisava ser campeão. Aí o Grêmio oscilou no campeonato, como todo mundo. Agora vão falar o que do nosso grupo?”, destacou o comandante.
Agora, o Tricolor entra em férias e, nos bastidores, a diretoria começa a trabalhar visando a próxima temporada. Renovações, saídas e chegadas de atletas começam a ser tratadas internamente dentro do clube.