Desejo antigo do Grêmio, Marlon enfim foi anunciado como reforço do Tricolor. O lateral chega ao clube por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra. Aos 27 anos, o jogador já havia sido sondado pela equipe gaúcha em outras oportunidades.
- Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Marlon chega para disputar posição com Lucas Esteves e Luan Cândido, além do jovem Viery, zagueiro que vem sendo improvisado na lateral. Em seu site oficial, o Grêmio destacou a contratação do atleta, ressaltando a cláusula de opção de compra ao término do vínculo.
“O lateral-esquerdo Marlon, que estava no Cruzeiro, é o novo reforço do Tricolor para esta temporada. Aos 27 anos, com passagens pelo futebol português e turco, o jogador assina por empréstimo até o final do ano com o Grêmio, tendo a possibilidade de transferência definitiva ao fim do contrato”, diz parte da nota no site gremista.
Com contrato de empréstimo válido até o final da temporada, o lateral conta com duas possibilidades de permanência definitiva no Tricolor. Em ambas, o valor de compra está fixado em 3,5 milhões de euros — cerca de R$ 23 milhões na cotação atual.
O Grêmio será obrigado a adquirir os direitos do jogador caso ele complete, no mínimo, 20 partidas com a camisa gremista até o fim do ano. Caso esse número não seja atingido, o clube ainda poderá exercer a opção de compra pelo mesmo valor previamente estipulado.
Jogador deve perder espaço no Grêmio com chegada de Marlon
Se por um lado Quinteros recebe mais uma opção para qualificar o time do Grêmio, um jogador está ficando com cada vez menos espaço no Tricolor: o lateral Luan Cândido, que veio do Red Bull Bragantino.
Nos últimos jogos, o atleta sequer foi relacionado por Quinteros e, ao que tudo indica, neste momento seria a quarta opção do Grêmio na lateral-esquerda, atrás de Lucas Esteves e Marlon, que devem brigar por titularidade, além de Viery, que ganhou espaço nas últimas semanas.