O Grêmio confirmou nesta quinta-feira a volta do meia Luan, que ainda passará por exames médicos antes de assinar contrato até o final do ano com o clube. O jogador, que estava no Corinthians, volta ao tricolor gaúcho com um salário simbólico de cerca de R$ 50 mil mensais, vestindo a camisa 7 que consagrou durante sua primeira passagem pelo Grêmio.
Veja também: Renato confirma Luan no Grêmio, mas alerta torcida: “Está no fundo do poço”
Luan, de 30 anos, volta ao Grêmio após uma passagem apagada pelo Corinthians e um período de inatividade desde novembro de 2022, quando atuou pelo Santos. Ele não entrou em campo na atual temporada.
Na primeira passagem pelo Grêmio, entre 2014 e 2019, Luan disputou 293 partidas e marcou 77 gols. Foi um dos principais nomes da equipe que conquistou a Copa Libertadores de 2017. Agora, ele tem o desafio de retomar seu bom futebol e contribuir para a equipe gremista na sequência da temporada.
Renato diz que Luan está no “fundo do poço”
O técnico Renato Portaluppi pediu paciência à torcida do Grêmio com Luan, que chega em um momento de baixa em sua carreira.
Veja também: Grêmio: Renato confirma reforço, Ferreira sincero após derrota e Suárez garantido
“O Luan é bom garoto. Nosso camisa 7 vai chegar. Peço que a torcida tenha paciência com ele. É um jogador que está no fundo do poço… Ele sabe da oportunidade que está tendo. O retorno dele já significa essa virada de chave para ele”, disse Renato.