O Grêmio oficializou mais uma saída do seu elenco nesta janela de transferências e, diferente de Gustavo Nunes, o jogador da vez vai atuar na Série A do Campeonato Brasileiro. Jhonata Robert teve sua saída confirmada pelo clube para defender o Criciúma.
Veja também: Dirigente abre jogo sobre detalhe de contrato de Monsalve com o Grêmio
A saída do jogador faz parte de uma reformulação do elenco gremista que não planejada renovar o contrato de Jhonata Robert, que teria vínculo até o final do ano no Tricolor. O jogador vai sem custos para o time catarinense e, segundo o Tricolor, um percentual permenecerá no clube para negociações futuras.
Veja a nota oficial do Grêmio:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa saída definitiva do atacante Jhonata Robert, após acordo entre as partes. O Clube realizará parceria com o Criciúma EC, mantendo parte dos direitos econômicos do atleta para futuras negociações. Jhonata tinha contrato com o Tricolor até o final do ano. O Clube agradece a dedicação e comprometimento do atacante, e deseja muito êxito na sequência de sua carreira.
Jhonata Robert sofreu com lesões no Grêmio
Apesar de ser um jogador com enorme potencial desde as categorias de base do Tricolor, Jhonatha Robert sofreu no time principal por conta das frequentes lesões sofridas no joelho.
Veja também: Por quanto tempo Pavón, lesionado, será desfalque para o Grêmio
A passagem do jogador pelo time profissional gremista ficou marcada por diversas cirurgias, longos meses parado com fisioterapia e pouquíssimos minutos em campo. Nesta temporada o atleta tinha dois jogos pelo Tricolor, atuando em apenas 67 minutos.
Em 2023 o jogador também esteve em campo em somente dois jogos, atuando apenas pelo time B do Grêmio, na Copa FGF. Jhonata Robert assinou contrato com o Criciúma até o final de 2025.