O Gre-Nal 439 está se aproximando e, apesar do momento de instabilidade vivido por Grêmio e Internacional, o comentarista Maurício Saraiva garante, em seu espaço de opinião, que o clássico tem um favorito.
+Saiba qual a provável escalação do Grêmio para o Grenal
Segundo Saraiva, o Grêmio tem uma ligeira vantagem para o clássico e explica que isso se dá pelo último jogo do Tricolor, onde Luis Suárez, em um gol antológico, salvou o clube de uma derrota e, por isso, faz com que o time chegue com vantagem para o confronto.
“A lógica, porém, sinaliza um dos Gre-Nais mais tensos da era recente deste secular enfrentamento. O Grêmio é o favorito que eu destaquei no título. Se ambos estão jogando pouquíssimo, há um dos gigantes que joga ainda menos no momento. É o visitante da Arena”, escreveu.
Sobre o Internacional, a derrota para o América-MG, na Copa do Brasil, pode ter selado o trabalho de Mano Menezes e, segundo o comentarista, a falta de desempenho do Colorado faz com que não exista otimismo para o jogo de domingo.
“Este time do Inter está abusando da resiliência da sua torcida. A tabela de quatro jogos perdidos em sequência por 2 a 0 já seria doída o suficiente, mas a falta de desempenho contra quem quer que seja torna a vida de colorados e coloradas mais difícil”, garantiu.
Time do Grêmio para o Gre-Nal
Renato Portaluppi mantém o mistério para o confronto deste domingo e, as duas principais dúvidas do time são a condição de Fábio, lateral-direito, e Vina, meia que vem se recuperando de um quadro gripal nos últimos dias.
Thomas Luciano tem chances remotas de estar no time caso Fábio não tenha condição, enquanto Nathan e Everton Galdino brigam pela vaga de Vina no time titular. Galdino, por ser uma opção de velocidade, pode ganhar a vaga no time.
O provável Grêmio conta com: Gabriel Grando; Fábio (Thomas Luciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Vina (Nathan ou Galdino); Suárez.