O lateral-esquerdo Alex Telles, ex-Grêmio, revelou que seu pai, colorado, tenta convencê-lo a jogar no Internacional. O defensor está no Sevilla, da Espanha, mas por enquanto descarta atuar no principal rival do Grêmio em caso de retorno ao futebol brasileiro no futuro.
Veja também: Ex-Grêmio, Léo Pereira pode retornar ao futebol gaúcho nesta temporada
“Meu pai me fala (para jogar no Internacional). Meus amigos colorados falam: ‘Tem que realizar o sonho do seu pai’. Voltando naquele assunto de deixar um legado em um clube… Você lutou tanto para jogar e deixar uma imagem boa. Eu, Alex, não jogaria em um rival. Por exemplo, fiz história no Porto, todo mundo gosta de mim lá, não tem como jogar no Benfica”, disse Alex Telles em entrevista ao podcast “Denilson Show”.
Alex Telles afirma que não pretende defender clubes que são rivais dos times que defendeu ao longo de sua carreira. “Meu pai é Colorado. Obviamente, ele tem o sonho que eu jogue no Inter. Eu fui ao Grêmio e sou muito grato por eles terem aberto as portas para mim no futebol. É uma situação complicada porque envolve meu pai, mas eu tenho esse respeito pelos clubes que joguei. Joguei no Galatasaray, não jogo Fenerbahce. Joguei no Porto, não jogo no Benfica. Joguei no Juventude, não jogo no Caxias”, finalizou.
Alex Telles ganhou projeção no Grêmio
Alex Telles foi revelado pelo Juventude, mas foi no Grêmio que o lateral ganhou projeção nacional. Em 2013, após uma temporada de destaque com a camisa do tricolor, o jogador foi vendido ao Galatasaray, da Turquia. Depois disso, passou por Internazionale, da Itália, Porto, de Portugal, Manchester United, da Inglaterra, e agora defende o Sevilla, da Espanha.