O Grêmio deu início à sua viagem rumo a São Paulo nesta semana, onde permanecerá até o dia 26 de maio, em um período dedicado à preparação para a retomada da temporada de 2024.
Veja também: Grêmio encaminha acordo e fica próximo de definir o estádio para jogos da Libertadores
Os funcionários do estafe do clube estão previstos para desembarcar na capital paulista na tarde desta quinta-feira (16), abrindo caminho para o início dos trabalhos com os jogadores já na sexta-feira (17).
A estadia em São Paulo será uma oportunidade para o elenco do Grêmio se dedicar intensamente aos treinamentos, visando alcançar um desempenho físico e tático otimizado para os próximos desafios no calendário esportivo. As atividades serão realizadas no CT Joaquim Grava, que é propriedade do Corinthians, e representará a base do time Tricolor durante esse período estratégico de treinos.
Planejamento do Grêmio
Essa movimentação do Grêmio para São Paulo é parte crucial do planejamento do clube, buscando aprimoramento contínuo e foco total na evolução do conjunto da equipe. Com a liderança e experiência da comissão técnica, o Grêmio aproveitará a infraestrutura disponível no CT Joaquim Grava para refinar as habilidades dos jogadores e ajustar os detalhes que farão a diferença no retorno às competições oficiais.
Veja também: Vice-presidente do Grêmio desabafa contra Flamengo e Palmeiras
O tricolor, que já confirmou que mandará os seus próximos dois jogos na Libertadores no Couto Pereira, em Curitiba, terá um pequeno deslocamento, já que o Aeroporto de Guarulhos fica muito próximo ao CT do Corinthians e o tempo de voo de São Paulo até a capital paranaense é de aproximadamente 1 hora.