Ir para o conteúdo principal

Grêmio dá passo atrás e analisa desistência do retorno de Luan; entenda

A negociação entre Grêmio e Luan, que antes parecia estar encaminhada para um desfecho positivo, agora está estagnada. O principal motivo para o impasse é a preocupação da diretoria gremista com a longa inatividade de Luan, que não joga uma partida oficial desde novembro de 2022. As informações são do site GaúchaZH.

Veja também: Quem é o centroavante chileno que negocia com o Grêmio

Existe também uma preocupação em relação aos exames físicos de Luan. O jogador tem treinado separado do restante do elenco da equipe paulista. Esta incerteza tem feito o Grêmio recuar em relação ao retorno do meia, o que também tem impedido o avanço na rescisão contratual de Luan com o Corinthians.

Para rescindir seu contrato com o clube paulista, que se estende até o final de 2023, Luan precisa garantir que terá um contrato com outra equipe. Entretanto, este novo contratempo coloca uma nuvem de dúvidas sobre a situação.

Luan tem direito a receber R$ 5 milhões de direitos de imagem atrasados do Corinthians. A diretoria do clube paulista já expressou que aceitaria a rescisão contratual apenas se parte dessa dívida fosse aliviada, acrescentando uma complexidade adicional à negociação.

Grêmio corre contra o tempo para definir contratações

O prazo para a resolução desta situação com Luan, e outras negociações no mercado de transferências, é 2 de agosto, data final da janela de transferências do futebol brasileiro.

Voltar para o topo