Ir para o conteúdo principal

Grêmio terá pausa de quase duas semanas após perder título do Gauchão

Técnico Gustavo Quinteros em treino do Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O placar de 1 a 1 no Beira-Rio, pelo segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho, tirou o título do Campeonato Gaúcho do Grêmio que, agora, terá 12 dias sem jogos para fazer uma espécie de pré-temporada com Quinteros.

A equipe volta a campo somente no final do mês, mais precisamente, no dia 29 de março, dentro de casa, enfrentando o Atlético-MG, às 18h30. Até lá, não terá nenhum tipo de compromisso profissional dentro do calendário do futebol brasileiro.

Vale lembrar que o Tricolor ainda tem, além do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana para disputar em 2025. O calendário apertado de jogos pode fazer ainda mais necessária uma pré-temporada de Quinteros neste período sem jogos.

No site oficial do Grêmio, a segunda-feira tem a previsão de folga para os jogadores e o retorno das atividades deve acontecer somente na terça-feira. O Tricolor perdeu o título para o Internacional e gerou irritação da torcida nas redes sociais.

Quinteros pediu paciência ao torcedor do Grêmio

Recentemente, após o Grêmio passar pelo Athletic, pela segunda fase da Copa do Brasil, Quinteros concedeu uma entrevista coletiva e pediu paciência ao torcedor do Tricolor, garantindo que é necessário tempo para ter um time mais entrosado em campo.

“Nós estamos formando (um time). Tranquilo, paciência. Esperem que o trabalho vai dar seu fruto”, afirmou o treinador em sua entrevista coletiva após a partida. Até o momento, Quinteros tem 6 vitórias, 5 empates e 3 derrotas em 14 jogos disputados. Ao total, são 27 gols marcados e 13 gols sofridos até o momento.

Escrito por
Foto de Roni Molinari
Editor

Roni Molinari é estudante de jornalismo. No Gremistas, é responsável pela apuração de informações e publicação de notícias. Também já escreveu para o site Torcedores e Blog da KTO.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio