O Grêmio está em negociações com o AEK, da Grécia, para a aquisição do atacante sueco Niclas Eliasson, de 29 anos. A diretoria gremista, no entanto, considera que os valores exigidos pelos gregos estão fora da realidade do clube e do que o jogador vale.
O valor que o AEK pede para liberar Eliasson para o Grêmio
- De acordo com o diário esportivo Sport FM, da Grécia, o AEK só aceitaria negociar Eliasson com o Grêmio pela quantia de 6 milhões de euros, aproximadamente 37,9 milhões de reais, conforme a cotação atual.
- A diretoria gremista considera o valor fora de sua realidade financeira e também em desconexão com a realidade do futebol, levando em consideração que se trata de um jogador com 29 anos.
- O Tricolor apresentou, nos últimos dias, uma proposta pelo empréstimo de uma temporada do atacante sueco por 500 mil euros, cerca de 3,2 milhões de reais, com obrigação de compra por 3,5 milhões de euros (22,5 milhões de reais), em caso de metas atingidas pelo jogador no decorrer da temporada.
- O valor que o AEK pretende receber por Niclas Eliasson excede em 80% o valor da oferta realizada pelo Grêmio.
O trunfo do Grêmio para contratar Eliasson
- A diretoria gremista conta com um trunfo nas negociações junto ao AEK: o desejo de Niclas Eliasson em se transferir para o Grêmio.
- O atacante sueco, que também tem nacionalidade brasileira, recebeu uma oferta do Santos nos últimos dias, mas deixou claro que seu desejo é defender o Grêmio no momento.
- Nascido na Suécia, Eliasson conta com naturalidade brasileira. Ele é canhoto e atua como atacante pelo lado direito.