Há exatos 5 anos, o Grêmio perdia para o Real Madrid pelo placar de 1×0 na grande decisão do Mundial de Clubes da Fifa. No meio do segundo tempo, Cristiano Ronaldo bateu uma falta à meia altura, a bola passou pelo meio da barreira, venceu o arqueiro Marcelo Grohe e acabou dando números finais à decisão.
+ Grêmio confirma retomada das negociações com Luis Suárez
No Twitter, mostrando bom humor, o Grêmio fez uma publicação durante esta sexta-feira reclamando novamente do pênalti não marcado pela arbitragem de Sérgio Ramos no meia Ramiro, agora reforço do Cruzeiro para 2023.
“Passando para lembrar que há exatos 5 anos, 2 horas e 30 minutos estava sendo PÊNALTI NO RAMIRO“, brincou o clube.
“Pênalti claro. Eu não gosto de ficar falando disso, porque foi uma situação que a gente remoeu por muito tempo. Vale a brincadeira. Naquela época, poderia ter sido apontado pra marca da cal”, disse Ramiro, em entrevista dada anos depois.
Ramiro feliz da vida no Cruzeiro
Após concluir a sua passagem pelo Corinthians, que não se movimentou pela renovação de contrato, o volante Ramiro, ex-Grêmio, de 29 anos, foi anunciado de maneira oficial pelo Cruzeiro pelas próximas duas temporadas. E já deu declaração de forma bem motivada às mídiais sociais do novo time:
“Orgulho muito grande vestir a camisa do Cruzeiro, um gingante do futebol mundial, eu estou muito feliz com a oportunidade e que dentro de campo a gente possa retribuir todo o esforço. Sempre prometer dedicação, trabalho, e não vai faltar da minha parte. Espero que a gente tenha um ano brilhante de muitas conquistas”, declarou Ramiro.